Diagnósticos e tratamentos avançados

Na Via Oftalmocenter, os oftalmologistas são especializados em diversas áreas para oferecer um diagnóstico preciso e tratamento avançado a cada caso.

Dessa forma, conseguimos fazer uma avaliação individualizada e atenciosa para tratar inúmeras doenças oculares, como catarata, inflamações, olhos secos, glaucoma, entre outras.

Catarata é a perda de transparência do cristalino, lente natural situada atrás da íris, podendo ser congênita ou adquirida, independentemente de causar ou não diminuição da visão.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a catarata é responsável por quase 50% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

A visão nublada pode tornar mais difíceis tarefas como ler, dirigir um carro ou interpretar a expressão das pessoas. Quando os óculos não conseguem melhorar a visão, a cirurgia da catarata é a recomendação.

Com os avanços tecnológicos das últimas 3 décadas, a cirurgia pode retirar a necessidade de usar óculos. O procedimento dura poucos minutos, utiliza colírio anestésico (sem injeção), é indolor e tem recuperação visual imediata.

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico.

Como o nervo óptico é responsável por levar as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro, em alguns casos, um glaucoma não tratado pode levar à cegueira.

A retina é uma fina estrutura de tecido nervoso que reveste a parte interna do olho com a função de detectar a luz e enviar sinais para o cérebro sobre o que se vê.

Quando parte ou a totalidade dessas células nervosas se desprende da parte posterior do olho, há o descolamento da retina, o que faz com que seu mecanismo não funcione corretamente.

A córnea é uma estrutura transparente, situada na região anterior do globo ocular, cuja função é refratar e transmitir a luz.

Algumas doenças oculares podem comprometer a transparência e curvatura da córnea e prejudicar a visão, como é o caso do ceratocone.

O canal lacrimal conecta o olho ao nariz e é responsável pelo escoamento da lágrima.

A depender do local, a obstrução das vias lacrimais causa lacrimejamento ou secreção no indivíduo.

A síndrome do olho seco é caracterizada por uma alteração na produção da lágrima, levando ao ressecamento da córnea, da conjuntiva e da superfície do olho.

Como consequência, o paciente pode experimentar de secura, vermelhidão, coceira e ardor até dificuldade de movimentar as pálpebras e produção de muco.

Consultas

Na consulta oftalmológica, o médico investiga e trata as doenças relacionadas à visão e os erros de refração apresentados pelo olho. Agende seu horário na Via Oftalmocenter com um oftalmologista especializado no seu problema.

Cirurgias

O centro cirúrgico da Via Oftalmocenter está preparado para realizar os principais tipos de cirurgias oculares.

Todas as cirurgias são realizadas em centro cirúrgico próprio com a presença de um anestesista especializado em cirurgias oftalmológicas.

Conheça alguns dos procedimentos:

• Cirurgias a laser (miopia, hipertrofia e astigmatismo);
  • Cirurgias de catarata com lentes monofocais, tóricas, multifocais e trifocais, com anestesia tópica (colírio), sem pontos e em poucos minutos;
  • Cirurgia de pterígio com cola biológica e transplante conjuntival.

Exames

Graças à tecnologia de última geração e à equipe de profissionais altamente qualificada, a Via Oftalmocenter realiza uma variada gama de exames oftalmológicos.

Exames complementares de ponta como:

• Pentacam;
  • OPD Scan 3;
  • OCT 3D;
  • Biômetros a laser;
  • Ultrassom;
  • Dentre outros.

Injeções intravítreas

A injeção intravítrea consiste na aplicação direta sobre o vítreo de substâncias que podem alterar o processo de neovascularização subrretiniana.

O procedimento é usado para tratar degenerações maculares, oclusões vasculares, diabetes e outras doenças.

Lentes de contato

Os médicos da Via Oftalmocenter realizam adaptações de lentes de contato de alta oxigenação (Silicone-hidrogel), que permitem uma excelente passagem de oxigênio para a córnea. Correção da miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia (vista cansada). Temos também lentes coloridas para mudança da cor dos seus olhos, com ou sem correção visual.

Próteses oculares

A perda de um olho pode ter várias causas: traumas, tumores, complicações provenientes de outras doenças oculares e problemas congênitos.

Em todos esses casos, a ausência do globo ou seu tamanho diminuído geram a atrofia da pálpebra, e o olho afetado permanece cada vez mais fechado, ressaltando a diferença facial.

A presença da prótese ocular desempenha um papel importante na preservação da estética facial, atuando como fisioterapia ou estímulo para que a musculatura da pálpebra seja utilizada ao piscar normalmente.

Agende agora sua consulta

Fale conosco